Nosso Blog

Igual ao Souza, só o Souza!

A psicopedagoga Liliane Souza, com mais de 30 anos de atuação na educação, tem o “pensar fora da caixa” como norteador de acões que tornam o Souza um colégio diferenciado em infraestrutura e no olhar para o aluno/familia.

Uma vila, uma arquibancada, espaços temáticos, tudo isso em uma escola. Sim! O Souza tem em sua infraestrutura um cuidado que reflete parte de seu compromisso educacional em fazer da escola mais do que um lugar de estudo, mas sim um ambiente de pertencimento, compartilhamentoe bem-estar.
Integrante da gestão da escola, Liliane Souza, filha da fundadora Genilda, conta que o trabalho é frutc de muito estudo de campo, com visitas pelo Brasil e pelo mundo em busca de boas práticas e propostas que estejam alinhadas com a essência da escola – “Muitas pessoas quando entram aqui se surpreendem, Sảo espaços fora da caixinha, mas que se alinham perfeitamente com o nosso jeito de educar: com um olhar que vai além do número, dc resultado, mas na formação sadia de nossos alunos e no reconhecimento de se conectar a escola a tal ponto de nos enxergar como aliados em sua jornada rumo ao crescimento em todas as fases do Maternal ao Ensino Medio”, afirma Liliane.

“Buscamos sempre estar alinhados com a necessidade pedagógica como também o dinamismo acelerado do mercado de trabalho que requer cada vez mais que as escolas estejam em constante movimento Por isso esse nosso olhar em ir até grandes centros como São Paulo, Curitiba e até mesmo fora do pais como Atlanta-EUA e Londres-Inglaterra. Com isso, vamos agregando em nossa oferta e até mesmo constatando que o que fazemos aqui está de acordo com as melhores práticas mundo afora”, ressalta.

Liliane que tem formação em Pedagogia, Psicopedagogia e Informática Educacional. Com mais de 30 anos dedicados à educação, Liliane reforça que a experiència por todos os setores da escola foram fundamentais para o entendimento do que acontece em cada área e, assim, contribuir para o processo de decisão de forma mais assertiva “Isso atrelada à escuta da comunidade escolar, porque cada vez que trazemos uma nova proposição fazemos pesquisas com os colaboradores, com os alunos e envolvidos, a fim de entender se aquilo de fato se traduz em algo que irá aprimorar a experiência em estar na escola. No caso dos estudantes, por exemplo, ele precisa se sentir acolhido no sentido de entender que aquele espaço foi criado para ele, seja para o estudo propriamente dito ou para o lazer, descanso leitura..”, ressalta.

Quer conhecer mais sobre nossa escola, converse com a gente!